Top of Mind OrlândiaVoz da Prêmios


Notícia

 
Quarta-Feira, 03 de Abril de 2013
Apesar de ameaças, EUA não veem mobilização de tropas norte-coreanas
'Não vimos ações que sustentem a retórica', disse porta-voz americano. Coreia do Norte afirmou estar em 'estado de guerra' com a Coreia do Sul.



Apesar de ameaças, EUA não veem mobilização de tropas norte-coreanas
Os EUA levam a sério as ameaças de guerra da Coreia do Norte, mas não viram até agora nenhum tipo de mobilização de tropas de larga escala ou de posicionamento de forças norte-coreanas, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (1º).

“Não vimos ações que sustentem a retórica”, disse o porta-voz Jay Carney em entrevista coletiva.
saiba mais

A Coreia do Norte afirmou no sábado que se encontra em “estado de guerra” com a rival e vizinha Coreia do Sul, e fez outras ameaças que fizeram crescer a tensão na Península Coreana.

“Eu notaria que, apesar da retórica dura que estamos ouvindo de Pyongyang, não estamos vendo mudanças na postura militar norte-coreana, como mobilizações de grande escala ou posicionamento de forças”, disse.

Washington já alertou à Coreia do Norte que não poupará esforços para defender seus aliados na Ásia.

Repetidamente, os EUA vêm dizendo ao governo de Pyongyang que paralise seu programa nuclear e que sua “improdutiva” retórica é autodestrutiva.

Mais cedo, o Exército americano anunciou ter enviado aviões não tripulados para a Coreia do Sul, como parte de um exercício militar conjunto em andamento, e que levou às ameaças de retaliação armada por parte do vizinho do Norte.

Dois aviões F-22 Raptor chegaram à Coreia do Sul no domingo para participar do treinamento anual “Foal Eagle”, que vai até 30 de abril, disse à France Presse um porta-voz do Exército americano na Coreia do Sul.

Em uma demonstração de força, Washington enviou na última semana dois drones B-2 com capacidade nuclear de sua base no Missouri para uma incursão sobre a Coreia do Sul.

A Coreia do Sul e os EUA têm enfrentado ameaças quase diárias de Pyongyang, alimentando preocupações na comunidade internacional de que a situação saia do controle.

Fonte: G1






Extr@Voz

 
Comentários


Mostrar Comentários/Ocultar Comentários
 
Envie seu Comentário

Todos os comentários postados passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. A Voz Online descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.
Os mesmos postados não serão alterados, apenas publicados, então o que você escrever será postado da maneira que você enviar.


Nome: (obrigatório)

E-mail: (obrigatório - não será publicado)

Comentário:







Extr@Voz


TVoz
Official Page
TVoz Vídeos

Extr@ Voz
Official Page

App Developers
Show

Estatísticas
Visualizações: 2604349

Online
Temos 307 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


R. São Paulo, 1508 - Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302 / 3818-3131    ||    R. 01, 111 - Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888 / 3826-9998