Preta Forner 970x200Verde VidaEspaço do CorpoDrogaria Alves


Notícia

 
Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017
Vandalismo em postes deixa avenidas no escuro há 7 meses em Ribeirão Preto, SP
Em toda a extensão da Jerônimo Gonçalves e da Álvaro de Lima, perto da Câmara e da UBDS Central, apenas uma luminária funciona. 'Não tenho coragem de andar', afirma morador.
Vandalismo em postes deixa avenidas no escuro há 7 meses em Ribeirão Preto, SP
Quando anoitece, o aposentado Narciso Bittar não sai de casa nem se precisar fazer compras. Tudo por causa da escuridão que se tornou rotina na avenida ao lado de sua casa, em Ribeirão Preto (SP).

“Às vezes não consigo nem ir ao mercado. Tenho muito medo de andar na avenida dessa maneira, com a iluminação assim não tem condição, eu não consigo”, diz.

Segundo os moradores, faz sete meses que as avenidas Jerônimo Gonçalves e Álvaro de Lima, vias que dão acesso a locais como a Câmara, a unidade básica distrital de saúde (UBDS) e o terminal rodoviário, estão com praticamente todas as lâmpadas apagadas.

Praticamente porque, segundo apurou a reportagem, apenas uma das luminárias que ficam próximas ao córrego, está funcionando.

Procurada, a Prefeitura informou que não sabia do problema e comunicou que buscaria esclarecimentos junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). A companhia, por sua vez, informou que vai mandar uma equipe até o local para avaliar a situação.

Sete meses no escuro

Os postes instalados bem às margens do córrego que corta as duas avenidas, próximas à região central, são alvos fáceis de ladrões e usuários de drogas que furtam cabos de energia elétrica. Do constante vandalismo, sobreviveu apenas uma lâmpada em funcionamento.

O resultado é um cenário de abandono que oferece riscos a moradores que vivem próximos, a usuários de ônibus que precisam esperar nos pontos de embarque e nos terminais ou ainda a pacientes que precisam se deslocar até o pronto-socorro.

Segundo o aposentado Ailton Paulo Okab, a escuridão se tornou rotina faz sete meses, sem qualquer ação do poder público. "Não tenho coragem de andar pela avenida. Se tivesse iluminação, tudo bem, mas sem iluminação estamos sempre correndo algum risco.”

Fonte: G1






Preta Forner 450x90Ver Mais VeículosTVoz




Verde VidaPreta Forner 728x90


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10384304

Online
Temos 238 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888