Espaço do CorpoDrogaria AlvesPreta Forner 970x200Verde Vida


Notícia

 
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Cristiane ouve pedido do presidente da CBF para que volte para a Seleção
Presente na reunião, Marcia Tafarel diz não ser contra, mas que não pode responder por ela. Vadão afirma que falou com atacante e irá se reunir com a atleta quando temporada chinesa acabar
Cristiane ouve pedido do presidente da CBF para que volte para a Seleção
A reunião entre ex-jogadoras da seleção feminina e CBF que definiu a criação do comitê de futebol feminino teve um capítulo especial. No início das conversas, o presidente Marco Polo del Nero salientou a importância de Cristiane para uma geração e pediu que ela repensasse a decisão de se aposentar da amarelinha. Presente no encontro por videoconferência, Marcia Tafarel colocou que a atacante ainda tem muito a oferecer como atleta do time verde e amarelo e não vê porque não ocorra um retorno. Mas ressalta: a decisão é apenas da jogadora.

- Não posso responder por ela porque é uma decisão dela. Como ela é uma jogadora ainda em atividade, está jogando na China e ainda tem muito a oferecer à seleção, não vejo porque não. Mas eu não posso responder por ela. Ela está em diálogo com o Vadão. Ainda acho que a comissão técnica do Vadão vê Cristiane como uma jogadora importante e imprescindível para aquilo que eles têm em mente, mas eu não sei como seria a decisão dela baseado em tudo que ela já conversou e já presenciou. E agora ela está com voz ativa cobrando. A gente sabe que o coordenador tem alguns problemas com pessoas que cobram e falam.

Agora ele sabe que a Cristiane está nesse processo de cobrança e de estruturação do futebol feminino. Ela colocou sua cara a tapa e deu as declarações dela. E qual a reação do coordenador se ela voltar? Tudo isso precisa ser pensado e ela deve pensar com carinho. Se ela achar que deve voltar não vejo porque não. Ela é uma jogadora muito importante para a seleção, uma artilheira. Tem uma liderança e experiência lá dentro. Só acho que ela vai pensar e rever o que é melhor para ela. Eu acho que o processo de liderança dela é importante tanto dentro quanto fora da seleção. Eu torço para que a escolha dela seja o melhor para ela.

Em contato com o blog Dona do Campinho, o técnico da seleção brasileira, Vadão, salientou a importância de Cristiane, que anunciou sua aposentadoria da seleção depois da demissão de Emily em setembro, e que as portas estarão sempre abertas para ela. Disse ainda que tem um encontro combinado com a atleta no Brasil quando ela encerrar a temporada com seu clube na China.

- A gente conversou bastante e ela falou que estava com a decisão tomada. Falei que as portas sempre estão abertas para ela e a gente combinou de conversar pessoalmente quando ela estivesse no Brasil assim que terminar o campeonato dela e ela vier para o Brasil. A gente ficou de conversar. Vamos ver com tudo isso que aconteceu se ela toma uma decisão de reintegrar a seleção será muito bom. Aquilo que conversei com ela. A seleção estará sempre de portas abertas para ela. Ela é uma jogadora importante. Ficamos de conversar pessoalmente - disse Vadão ao blog.

Fonte: Globo Esporte






TVozPreta Forner 450x90Ver Mais Veículos




Verde VidaPreta Forner 728x90


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10386013

Online
Temos 333 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888