jornal voz Verde VidaEspaço do CorpoPreta Forner 970x200Drogaria Alves


Notícia

 
Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017
Vândalos quebram equipamentos, picham creche e deixam 90 sem aulas em Ipuã, SP
Suspeitos danificaram materiais pedagógicos e espalharam alimentos usados na merenda dos alunos. Direção estima prejuízo de R$ 5 mil, mas garante aulas nesta terça-feira (17).
Vândalos quebram equipamentos, picham creche e deixam 90 sem aulas em Ipuã, SP
Cerca de 90 alunos do Centro de Educação Pré-Escolar Valentim Montanher, em Ipuã (SP), ficaram sem aulas nesta segunda-feira (16) depois que vândalos invadiram o local e destruíram computadores, materiais pedagógicos, além de picharem paredes, janelas e lousas.

A diretora da creche, Rogéria Vieira, contou que alimentos usados na merenda das crianças também foram jogados no chão e espalhados nas salas durante o ato de vandalismo. Apesar dos estragos, nada foi furtado do local, segundo a educadora.

“Quebraram computador, interfone, telefone sem fio. Despensa de mantimentos, arrebentaram muita coisa, além do material didático que foi destruído. A estimativa é que seja um prejuízo de mais ou menos R$ 5 mil reais”, afirmou.

Rogéria disse que funcionários estiveram na creche na última sexta-feira (13) para recolher o lixo e, até então, tudo estava em ordem. O crime foi descoberto na manhã desta segunda, quando a equipe chegou ao local para trabalhar.

“Os vândalos entraram pela área verde que fica no fundo da escola. É uma área onde as crianças brincam e fazem exercícios. Pularam o muro e arrobaram o cadeado do portão com um pé de cabra. Tentaram arrombar a porta da cozinha e não conseguiram”, contou.

Ainda de acordo com a diretora, a previsão é que as atividades sejam retomadas nesta terça-feira (17) e a Prefeitura já está instalando câmeras de segurança na unidade escolar para impedir novos atos de vandalismo e furtos.

“Estaríamos comemorando o Dia dos Professores. Toda a equipe está arrumando a escola. Os professores e funcionários estão todos com vassouras nas mãos ajudando a arrumar a escola. Vamos por a escola de pé para receber os alunos amanhã”, concluiu.

*Sob a supervisão de Adriano Oliveira

Fonte: G1






Preta Forner 450x90TVozVer Mais Veículos




Verde VidaPreta Forner 728x90


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10582374

Online
Temos 358 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888