Drogaria AlvesPreta Forner 970x200Espaço do CorpoVerde Vida


Notícia

 
Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017
Motorista diz que 6 netos estavam sem cinto de segurança durante capotagem em Ribeirão Preto
Nove ficaram feridos após veículo bater em moto e capotar na Estrada do Piripau, na zona leste. Menina ficou presa embaixo do automóvel, foi socorrida pelos bombeiros e passa bem.
Motorista diz que 6 netos estavam sem cinto de segurança durante capotagem em Ribeirão Preto
As seis crianças com idades entre 2 e 11 anos que estavam no banco traseiro de um carro que capotou, depois de bater em uma moto na Estrada do Piripau, em Ribeirão Preto (SP), não usavam cinto de segurança no momento do acidente.

A afirmação é do próprio motorista do veículo, o pedreiro Péricles Batista dos Santos, que é avô das vítimas. Uma menina ficou presa embaixo do automóvel, mas sofreu apenas escoriações. Um menino foi levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e passa bem.

“Estavam sem o cinto. O carro tombou, só ouvi a gritaria, eu sai pela porta, porque meu vidro estava aberto, minha mulher saiu pelo outro lado, os meninos todos saíram. Só uma que ficou debaixo, porque o carro tombou em cima do peito dela. Nós levantamos o carro e tiramos de cima dela. Mas, ela estava falando”, afirmou Santos.

A família seguia do assentamento Mário Lago em direção ao Jardim Helena, por volta de 17h deste domingo (8), quando o pedreiro perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em um motociclista que seguia na direção contrária. O trecho é de pista simples.

“Quando eu fiz a curva, o carro saiu direto, começou desviando, eu tentei controlar. Quando cheguei, tinha o rapaz de moto, eu tomei o espaço dele, quis jogar para lá, mas o carro pegou na moto dele. O carro sem controle, sem controle”, disse.

A cuidadora de cães Mariana Candas seguia atrás do carro do pedreiro e testemunhou o acidente. Ela ajudou a socorrer as crianças e contou que a maioria sofreu ferimentos leves. Ao todo, o Corpo de Bombeiros socorreu nove feridos.

“Eu parei meu carro, pedi para o trânsito parar e peguei as crianças que estavam andando. Só vi na hora que já estava capotando e, quando fui socorrer, já estava todo mundo correndo, chorando, as crianças desesperadas”, relembrou.

Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três do Corpo de Bombeiros socorreram os feridos. O tenente dos bombeiros Gustavo Domingos disse que parte das vítimas deixou o local após o acidente, mas acabou retornando após sentir dores.

“As vítimas moram na região, então elas saíram do local, foram às residências e depois voltaram, sentiram dores. Então, elas se movimentaram, saíram da cena. Quando chegamos, só havia cinco vítimas presentes”, afirmou.

Uma criança foi socorrida e levada ao HC-UE, mas passa bem. O motociclista foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves. As demais vítimas foram atendidas no local e liberadas.

O trânsito na Estrada do Piripau ficou interditado até 18h30. Um boletim de ocorrência foi registrado e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: G1






Ver Mais VeículosTVozPreta Forner 450x90




Verde VidaPreta Forner 728x90


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10384391

Online
Temos 267 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888