Verde VidaPreta Forner 970x200Espaço do CorpoDrogaria Alves


Notícia

 
Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2017
DNA da bola: família Hazard é “fábrica” de jogadores na Bélgica
Eden e Thorgan estão na seleção nacional, Kylian é do Chelsea sub-23, e Ethan, de apenas 14 anos, dá os primeiros passos nas categorias de base
DNA da bola: família Hazard é “fábrica” de jogadores na Bélgica
A seleção belga entra em campo neste sábado para enfrentar a Bósnia, fora de casa, na penúltima rodada do Grupo H das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A Bélgica foi a primeira equipe europeia a garantir vaga na competição - a Rússia estava garantida por ser anfitriã - e tem mais uma chance de mostrar para o mundo a tão badalada geração de jogadores que atuam pelos principais times da Europa, mas que não conseguiram ainda grandes resultados pelo país. E um sobrenome merece destaque, pois carrega o DNA de uma família que respira futebol: Hazard.

Dois irmãos jogam na seleção da Bélgica e têm tudo para disputar a Copa de 2018 juntos: Eden Hazard, do Chelsea, e Thorgan Hazard, do Borussia Mönchengladbach. Outros dois ainda buscam o caminho do sucesso no mundo do futebol. Kylian recentemente foi contratado para jogar na equipe sub-23 do Chelsea, e Ethan, de apenas 14 anos, está nas categorias de base do Tubize, da Bélgica. A relação da família com o futebol vem de berço. O pai dos quatro irmãos, Thierry, atuou pelo pequeno La Louviere nas divisões inferiores da Bélgica. E sua esposa Carine, mãe dos atletas, também foi jogadora.

Família que respira futebol e vive futebol. E que tem muitos fãs pelo mundo. Um deles é o meia atacante brasileiro naturalizado belga Fernando Canesin, que atua no Oostende na Primeira Divisão da Bélgica. Canesin está no país desde 2011, teve a oportunidade de enfrentar Thorgan Hazard e deixa claro que sempre teve certeza do seu sucesso.

- Eu sou fã dessa família Hazard. Joguei contra o Thorgan Hazard quando ele estava no Zulte, eu estava no Anderlecht ainda. Joguei contra ele umas cinco ou seis vezes. Ele mostrava ter muito talento, aqui foi eleito o melhor da temporada e em seguida acabou contratado pelo Chelsea (depois acabou negociado com o Mönchengladbach). O Eden eu acompanhava desde quando ele jogava no Lille, era um dos líderes do time. Tanto que depois saiu, assinou com o Chelsea e confirmou ser um dos grandes nomes do futebol. Também joguei contra o irmão que está no sub-23, parece ser um bom jogador. O DNA dessa família é feroz – afirmou Canesin.

De acordo com Canesin, que em 2015 recebeu uma sondagem para jogar pela Bélgica, a atual seleção tem tudo para fazer um grande papel na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele avalia que faltava jogar como uma equipe, pois os valores individuais são muitos:

- É uma seleção que vem crescendo nesses últimos três, quatro anos. Vem crescendo muito. Cada jogador tem muita qualidade, muitos jogam na Inglaterra. O que estava faltando era jogar como uma equipe de verdade. Porque parecia que não era uma equipe, mas se um ajudar o outro a Bélgica tem chances de chegar nas finais da Copa do Mundo.

Destaque do alemão Borussia Mönchengladbach, Thorgan Hazard tem no elenco um grande amigo brasileiro. Amigo dentro e fora dos gramados: o meia-atacante Raffael. Ele conta detalhes da relação de ambos e ainda revela uma admiração do belga com uma equipe do Brasil. Segundo Raffael, o crescimento da seleção brasileira também é assunto com Thorgan:

- Como jogador, sem comentários. É excelente! Ajuda muito a nossa equipe, é a pessoa do time que mais me identifico. Ele pergunta sempre sobre o futebol brasileiro, já citou o Flamengo. Conhece alguns times, principalmente o Flamengo.

De acordo com Raffael, alguns irmãos de Thorgan visitaram o Borussia Mönchengladbach. Mas o jogador belga do time alemão prefere a privacidade sobre a família. O brasileiro também considera que a Bélgica tem tudo para fazer um grande papel na Copa do Mundo de 2018.

Fonte: Globo Esporte






Ver Mais VeículosTVozPreta Forner 450x90




Verde VidaPreta Forner 728x90


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10385926

Online
Temos 328 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888