Preta Forner 970x200Verde VidaDrogaria AlvesEspaço do Corpojornal voz


Notícia

 
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Paulinho não vê gols como resposta a críticos: “Não tinha que demonstrar nada”
Após segundo gol consecutivo em sua primeira partida como titular, diz que precisava demonstrar seu futebol para o Barcelona e afirma que é especial jogar com “melhor do mundo” Messi
Paulinho não vê gols como resposta a críticos: “Não tinha que demonstrar nada”
Paulinho chegou ao Barcelona com muita desconfiança e críticas da torcida. Mas, em apenas cinco jogos, parece estar conquistando os culés. Titular pela primeira vez, o brasileiro marcou pela segunda partida consecutiva e ainda deu uma assistência para Messi na goleada por 6 a 1 sobre o Eibar nesta terça. Mas o volante não está preocupado em calar críticos.

- Não tinha que demonstrar nada para as pessoas que duvidavam, sim a meus companheiros e ao Barcelona. E o melhor é fazer dentro do campo, com vitórias, com gols. Mas, mais que os gols, é ganhar jogos – afirmou Paulinho, de acordo com o jornal Mundo Deportivo.

Se não servem para demonstrar nada para ninguém, os gols ao menos ajudam o jogador a se sentir mais à vontade no clube catalão.

- Facilita minha adaptação, que é mais rápida.

Nesta terça-feira, Paulinho jogou com muita liberdade para chegar ao ataque e mostrou bom entendimento com Messi. O brasileiro comemorou atuar ao lado argentino, a quem chamou de melhor do mundo, e aproveitou para agradecer à torcida.

- É especial jogar com Leo, o melhor jogador do mundo. E com todos estes companheiros. Estou feliz pelo carinho da torcida, que estejam felizes comigo. A melhor forma de poder retribuir é jogar bem, com vontade, ajudando meus companheiros – disse.

Selo de aprovação

Se Paulinho queria demonstrar sua qualidade para o Barcelona, parece já ter conseguido conquistar a aprovação, ao menos do treinador e do secertári -técnico. Após a partida, o técnico do Barça, Ernesto Valverde, voltou a falar bem de seu jogador. Enxerga nele uma alternativa ao estilo do elenco.

– É um perfil diferente do que temos, é de mais força, com gol desde a segunda linha. Hoje ele teve dificuldades em encontrar seu lugar no princípio, mas pouco a pouco o encontrou e esperamos que nos siga ajudando – avaliou o treinador.

Segundo as estatísticas do clube – fornecidas pela Opta, empresa especializada em dados –, o ex-corintiano distribuiu 39 passes na partida e teve o maior percentual de acertos da equipe, com 94,9%. Mais até que Iniesta, que teve 92,5%. Desempenho que deixa o secretário técnico do Barça e responsável pela contratação do brasileiro, Robert Fernández, otimista.

– A todos nos deixa tranquilos e satisfeitos. O que queremos é que a equipe ganhe e o público saia satisfeito. Começamos bem, mas a competição é longa, e as dificuldades virão a qualquer momento. Fez um gol muito belo, e já marcou vários outros em escanteio. Nos ajudará muitíssimo. Tem muita personalidade e está acostumado a jogar em grande nível. Sua adaptação será rápida. Jogar com esses jogadores ao lado deixa tudo mais fácil – disse Robert, em entrevista ao jornal “Sport”.

Fonte: Globo Esporte






TVozPreta Forner 450x90Ver Mais Veículos




Verde VidaPreta Forner 728x90


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10575948

Online
Temos 245 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888