Espaço do CorpoPreta Forner 970x200Drogaria AlvesVerde Vida


Notícia

 
Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017
As obras foram retomadas na última segunda-feira, 11. No local, o Prefeito acompanhou o andamento do serviço e concedeu uma entrevista coletiva sobre a ETE
O Prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo de Paula Mian esteve nesta manhã, 15, no canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.
As obras foram retomadas na última segunda-feira, 11. No local, o Prefeito acompanhou o andamento do serviço e concedeu uma entrevista coletiva sobre a ETE
Ele foi acompanhado de assessores municipais e vereadores do município. O chefe do executivo esteve no local acompanhando as obras da ETE, que foram retomadas na última segunda-feira, 11.  No começo deste mês de setembro, o prefeito assinou o termo aditivo para o reinício da construção. A assinatura aconteceu no DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica.  Segundo o órgão, serão liberados dois milhões e meio de reais nesse ano e o restante em 2018 para o término da E.T.E.

O investimento total será de 10,4 milhões e inclui a construção de uma Estação de Tratamento Compacta tipo UASB, que opera com reatores mistos (processo anaeróbio seguido de lodo ativado por aeração prolongada) e biofiltro anaeróbio submerso; 800 metros de emissário de esgoto bruto e 250 metros de emissários de efluentes tratados. A unidade terá capacidade para tratar 100% do esgoto doméstico de São Joaquim da Barra, beneficiando mais de 57 mil moradores (população prevista para 2030).

Essa ETE vai permitir a remoção de aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que é lançado in natura no Rio Sapucaí. Na coletiva, o prefeito disse que a ETE será um divisor de águas para o desenvolvimento de São Joaquim da Barra. "É um dia muito importante, estou muito feliz.

A Estação de Tratamento de Esgoto é uma obra estruturante e será um divisor de água para o desenvolvimento da cidade. Vamos parar de poluir o Rio Sapucaí e os córregos São Joaquim e Olaria. Além disso, vai permitir o desenvolvimento. Com a retomada da Estação, com certeza São Joaquim da Barra vai poder sonhar com desenvolvimento, com novos loteamentos, casas populares e Distrito Industrial para trazer mais empresas e gerar emprego e renda para o município", disse. Na ocasião, o chefe do executivo aproveitou para anunciar mais uma boa notícia para a cidade.

O Projeto Cidade Digital terá início no município e vai beneficiar a cidade com internet gratuita. "Recebemos um ofício de Luciano Carlos Fonseca, Diretor de Operações da Empresa que ganhou a licitação do nosso Projeto Cidade Digital.

O documento diz que as obras terão início no dia 25 de setembro.  É uma conquista que teve início no meu primeiro mandato e vou entregar no segundo. Isso começou lá atrás, fizemos o projeto, pagamos por ele e assinamos o convênio. E agora vamos poder concretizar. Serão 22 quilômetros de cabeamento óptico, e com isso, poderemos interligar setores de educação e saúde.

Também teremos três pontos de internet gratuita na Praça sete de Setembro,  na Praça do João Paulo II e no Parque dos Lagos. Isso vai proporcionar internet gratuita e propiciar a realização  videomonitoramento para melhorar a segurança do município. É um projeto muito importante. Serão investidos um milhão e seiscentos mil reais. Está sendo de muita alegria e gratificante pra nós", encerrou o Prefeito.

Fonte: Jornal Voz






Ver Mais VeículosPreta Forner 450x90TVoz




Verde VidaPreta Forner 728x90


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10382373

Online
Temos 269 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888