Verde VidaDrogaria AlvesEspaço do CorpoPreta Forner 970x200


Notícia

 
Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Prefeitura de São Joaquim da Barra realizou lançamento da Programação da Décima Edição da Feira do Livro
No mesmo dia, o chefe do executivo assinou o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Cultura. O recurso poderá ser usado para realização de vários eventos culturais no município.
Prefeitura de São Joaquim da Barra realizou lançamento da Programação da Décima Edição da Feira do Livro
A Prefeitura realizou na noite de quinta-feira, 17, no Auditóro Arthur Parada o lançamento da programação da Décima Edição da Feira do Livro, que acontecerá de 30 de Agosto a 03 de Setembro em São Joaquim da Barra.

Participaram da cerimônia o coordenador de cultura, Lucas Garcia Mingoni, a assessora municipal de educação, Nilza Avezum, o assessor de esportes e representante da AZF, André Zanuto Furlan, o vice-prefeito, Éder Tavares , os representantes das Empresas Patrocinadoras da Feira, Vera Martins Guedes  -Gerente de Gestão de Pessoas da Usina Alta Mogiana, Carlos Valentini da Venturoso Valantini, o Presidente da Câmara, Hilário Rocha de Moraes Júnior, a Primeira Dama Dulce Mian e o Prefeito Marcelo Mian.  Na abertura, foi exibido um vídeo institucional sobre as outras nove edições da Feira do Livro.

Todos os presentes fizeram o uso da palavra e enalteceram a importância da realização desse grande acontecimento na cidade.  No evento, o Prefeito assinou o projeto de lei que cria o fundo municipal de cultura, que deverá ser votado na sessão da próxima terça-feira, 22. Com  esse recurso o município poderá investir em vários eventos culturais na cidade.  A partir de Janeiro de 2018, a prefeitura repassará cerca de 20 mil ao mês para o Fundo.

Além disso, parte da bilheteria da Festa da Soja e dos aluguéis do Parque de Exposições Tancredo Neves e Auditório Arthur Parada será destinado para esse fim. Para o coordenador de cultura da prefeitura, Lucas Garcia Mingoni a criação desse fundo é um marco para a história cultural de São Joaquim da Barra. "Com esse recurso poderemos realizar vários ventos culturais na cidade, como a primeira virada cultural que deve ocorrer já em 2018, digitalização do acervo da biblioteca e muito mais", explicou.

O Prefeito Marcelo Mian disse que ficou muito satisfeito com a programação da Feira do Livro e agradeceu a todos que ajudaram na organização. Ele reiterou a importância da realização desse grande evento cultural no município. Ele encerrou falando desse momento histórico de criação do fundo municipal de cultural. "Esse fundo será um marco na cultura da cidade, vamos destinar a partir de Janeiro de 2018, 20 mil reais mês, como também parte da bilheteria da Festa da Soja e aluguéis do Parque de Exposições Tancredo Neves e do Auditório Arthur Parada.

Estou muito feliz em podermos fazer mais essa conquista para São Joaquim da Barra, encerrou Mian. A Décima Edição da Feira do Livro acontecerá de 30 de Agosto a 03 de Setembro na Praça Sete de Setembro,  no Auditório Arthur Parada e na Estação do Saber – Biblioteca Municipal de São Joaquim da Barra.   Depois do lançamento da Feira, a Orquestra de Viola da ETAM – Fabiano Lozano realizou uma bela apresentação, que abrilhantou ainda mais o evento.

Fonte: Jornal Voz






Preta Forner 450x90TVozVer Mais Veículos




Preta Forner 728x90Verde Vida


Tecnologia
Ciência
Tec. e Informática

Entretenimento
Filmes
Livros
Música
TV

+ Mais
Gospel
Receitas
Saúde

Central
Contato
Localização

Assinante
Acessar
Especiais
Curiosidade Voz
Extr@Voz
Top of Mind
TVoz

Links
Ver Mais Veículos

App Developers
Show
Feliz Natal
Feliz Ano Novo

Estatísticas
Visualizações: 10382653

Online
Temos 379 Visitante(s) Online
A Voz Online | Jornal Voz São Joaquim da Barra e Região


Rua São Paulo, 1579: Ap. 111 (11º Andar) — Centro, Sjm. da Barra - SP | Tel: (16) 3818-0302     ||     Rua 01, 111 — Centro, Orlândia - SP | Tel: (16) 3826-8888